Campeonato Baiano Infantil e Juvenil de Futebol terá início neste sábado (31)

Tabela Sub16 Tabela Sub18 88769680

A bola vai rolar no próximo sábado (31) pelo Campeonato Baiano Infantil e Juvenil de Futebol e a Associação Atlética São Francisco participará mais uma vez. A equipe Sub- 16 joga a primeira partida contra o Bahia, às 13h30, no CT Paulo Maracajá (Fazendão). E a Sub- 18, às 15h, também contra o Bahia, no mesmo local.

No Juvenil, os jogos serão de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40. No Infantil, dois tempos de 35 minutos formam os 70 minutos de cada partida. Todos os confrontos serão realizados em dias de quarta-feira e sábado.

Assim como nas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos que, este ano, estão incorporados de forma regionalizada. No Grupo 1 ficaram ABB, Bahia, Galícia, Leônico, Salvador, São Francisco, Seleção de Lauro de Freitas e Vitória. Já no Grupo 2, estão Astro, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense, Redenção e Serrano.

Para o coordenador Técnico da Associação Atlética, Eduardo Mendes, este ano a disputa será bastante acirrada. “É a primeira vez que o Vitória, Bahia e a Associação caem na mesma chave. Eles, que são as três maiores forças do campeonato, antes eram separados. O Bahia ficava em uma chave, o Vitória em outra e a Associação era sorteada para uma das duas. Com os três na mesma chave vai ser uma disputa muito aguçada”, enfatiza.

Os quatro melhores de cada grupo seguem para as quartas de final. Nesta fase, os oito classificados serão redistribuídos em quatro novos grupos. E, os quatro vencedores dos confrontos avançam para as semifinais, que serão disputadas em sistema de ida e volta. Os desclassificados fazem a decisão do terceiro lugar em jogo único. Já os vencedores, disputam a final do Campeonato em jogos de ida e volta. A última partida será realizada no dia 23 de novembro. Confira a tabela das duas categorias SUB-16 e SUB-18.

Skip to content