CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO: Bola volta a rolar no Junqueirão no próximo sábado, 31 de outubro

Mesmo seguindo as orientações do Guia Médico de Sugestões Protetivas, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos acontecerão com portões fechados, ou seja, sem acesso do público

No próximo sábado, 31 de outubro, às 15h, a bola volta a rolar oficialmente no campo do Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres (Junqueirão) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A seleção de São Francisco do Conde disputará a 3ª rodada da série A2/2020 contra o Atlético – AC. Ocupando a quarta colocação do Grupo B, o São Francisco Esporte Clube disputa o campeonato junto com mais quatro times, sendo eles: Fortaleza – CE, 3b Sport – AM, Real Desportivo – RO e São Valério – TO, além do Atlético – AC já citado.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ficou parado por 164 dias (aproximadamente, cinco meses e meio), em virtude da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19). Como a doença ainda não está controlada no território nacional, o retorno do torneio terá de ser realizado sem a presença de público e sob rigoroso protocolo sanitário, com várias diretrizes para os jogos. Considerando os impactos provocados nas atividades do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborou um Guia Médico de Sugestões Protetivas para o retorno às atividades do Futebol Brasileiro, elaborado em conformidade com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil (MS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB).

As medidas de proteção em questão, para o retorno das atividades de futebol apresentadas, seguem rigorosamente práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores que devem ser implementadas em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde locais. Entre as normas estão o acesso restrito a campo e vestiários; a realização de exames da Covid-19 custeados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF); aferição da temperatura na chegada ao estádio, de todas as pessoas envolvidas na realização do jogo; o uso frequente de máscaras (com exceção dos atletas em campo); e higienização com álcool em gel.

Confira abaixo as demais rodadas do São Francisco Esporte Clube.

  • 07/11 – 3b Sport (AM) X São Francisco do Conde Esporte Clube (BA) – 4ª rodada. Estádio: Arena da Amazônia – Manaus/AM
  • 13/11 – São Francisco do Conde Esporte Clube (BA) X São Valério (TO) – 5ª rodada. Estádio: Otávio Junqueira Ayres – São Francisco do Conde/BA
Skip to content