Campeonato de Jiu-Jitsu movimentou o final de semana em São Francisco do Conde

O município de São Francisco do Conde recebeu no último domingo, dia 10 de junho, a I Copa do Recôncavo de Jiu-Jitsu. Em emocionantes e acirradas disputas, dezenas de atletas e suas respectivas equipes participaram da competição. Os fãs da modalidade que compareceram ao Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão) vibraram a cada golpe aplicado, raspagens e quedas do combate.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, que esteve presente no evento, cumprimentou os atletas, prestigiou as lutas e ressaltou a importância do esporte para a formação da cidadania, além de incentivar a prática de atividade física.

O intuito da competição também foi o de resgatar a imagem do esporte, sua história e apresentar o jiu-jitsu como um esporte que, quando bem ensinado, é de grande valor na educação, formando homens dignos, de bom caráter e moral.

Os atletas competiram na categoria Absoluto, com faixas branca, roxa, azul e preta, masculino e feminino. A cada luta, os atletas demonstraram um alto nível técnico para garantir um lugar no pódio. Além de medalhas, troféus e quimonos, os atletas também concorreram a uma passagem aérea para disputar o campeonato Sul-Americano, na cidade de São Paulo.

Na categoria faixa branco absoluto masculino compuseram o pódio os atletas Eric Caique (1º lugar), Maurício Lima (2º lugar) e no terceiro colocado houve empate entre dois atletas, Robson Vinícius e Nei Silva. Já na categoria faixa branca feminina conquistaram medalhas as atletas Fernanda Romano (1º lugar) e Karina Garcez (2º lugar). Outra categoria que as mulheres fizeram bonito e mostraram muita técnica foi na faixa azul, com as atletas Ketty Ângela (1º lugar), Marina Mendes (2º lugar) e Mariana Catugi, que ficou em terceiro lugar no pódio. Se tratando da categoria faixa azul masculino, os vencedores foram: Gabriel Oliveira (1º lugar), Jean Ribeiro (2º lugar), Rene Dias e Pedro Arthur, ambos ficaram em terceiro lugar na competição. Na disputa pelo pódio na faixa roxa, os atletas que conquistaram medalhas foram Pedro T            oledo (1º colocado), Ítalo Esteves (2º colocado), Rafael Brandão e Iago Oliveira que garantiram o terceiro lugar. No combate na categoria faixa marrom masculino garantiram um lugar no pódio os atletas: Marcos Antônio (1º lugar), Filipe Augusto (2º lugar), Paulo Henrique e Valnei da Luz – ambos garantiram o terceiro lugar no pódio. Uma das lutas mais esperadas foi a dos atletas faixa preta que disputaram o pódio. O atleta Everton Vitorinha garantiu o lugar mais alto do pódio, Rafael Bahia conquistou o segundo lugar, já Bosko Ribeiro e Luiz Ferlin, ambos ficaram com o terceiro lugar na categoria.

 

Skip to content