Campeonato Sul-americano de Karatê tem participação de atletas franciscanos

Atletas de São Francisco do Conde integram a Seleção Brasileira de Karatê durante a disputa do Campeonato Sul-americano, na categoria Sub-20. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Karatê. Os atletas irão competir na categoria ‘Kata Sub-21’, masculino.

Essa é uma competição internacional muito importante para os nossos atletas e que vai marcar a vida de cada um deles. Eu acredito que essa experiência vai engrandecer a vida deles, não apenas no esporte. A Prefeitura de São Francisco do Conde contribuiu para que estivéssemos aqui e para todos nós é um orgulho ter atletas da cidade representando o Brasil. Os meninos vão competir nesta sexta-feira, dia 30 de junho, e esperamos que o resultado seja a altura dos esforços deles para chegar até aqui”, declarou o professor Reginaldo Pereira dos Santos, que acompanha os atletas na viagem.

Entre os atletas franciscanos estão: João Victor Rosa, Moacir Botelho Neto e Gledson Araújo. A competição acontece entre os dias 26 de junho e 01 de julho, na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra.

Essa é uma competição importante, pois só estão aqui as pessoas que se classificaram e a gente traz para a Bolívia a bandeira de São Francisco do Conde, do nosso estado e também do país. Treinamos bastante para estar aqui e sair com a vitória no pódio, também estamos buscando a classificação para o Pan-americano, que acontece na Argentina. A minha primeira impressão aqui na Bolívia foi muito boa, estamos juntos com a Seleção Brasileira, conhecendo atletas de outros estados. Agora é esperar pela competição na sexta-feira e dar o máximo para que a gente consiga essa classificação”, afirmou o atleta João Victor Rosa.

“Essa é minha terceira competição internacional, estou bem tranquilo e, como capitão da equipe, preciso passar essa tranquilidade. Mas tenho plena confiança na qualidade e na capacidade deles, são como irmãos pra mim, e fico extremamente feliz por fazer parte da equipe com eles, por ser da mesma cidade e ter acompanhado a evolução de cada um”, completou João Victor.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois ansiamos pelo primeiro lugar e nós treinamos para isso e sabemos que há outros competidores, mas confiamos nos treinos e nos nossos professores. Aqui na Bolívia, nós fizemos treinamentos junto com a Seleção Brasileira, que está aqui no hotel, aprimorando nosso conhecimento. Poucos são os atletas que conseguem chegar a uma competição internacional e, graças a Deus, estamos tendo o privilégio de ter três atletas do município representando o país. Temos muita responsabilidade, mas estamos dando o melhor para que a nossa performance seja a melhor possível”, declarou Gledson Araújo. “Gostaria também de agradecer a Prefeitura de São Francisco do Conde e a SEDESE pelo incentivo que nos ajudou a chegar até aqui”, salientou o atleta.

“Eu estou tranquilo, apesar de ser a minha primeira competição internacional, estou ansioso e sei que treinamos bastante. Estamos preparados e queremos mostrar o que a gente sabe e levar o título para o nosso país, nossa cidade e nossa estado. Esse é um aprendizado muito gratificante e nós vamos ter a oportunidade de mostrar o que aprendemos junto a grandes nomes do esporte”, falou orgulhoso Moacir Botelho Neto.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, por meio do Programa Bolsa Atleta, está arcando com as despesas dos atletas e acompanhando os mesmos durante a competição.

Para mais informações acesse AQUI.