Capoeirista Mestre Mário é homenageado em São Francisco do Conde

DSC_4576

Para homenagear a capoeira, símbolo de dança, cultura e resistência, a Associação de Capoeira de Africanos do Monte Recôncavo realizou na manhã desta sexta-feira (14), homenagem ao Mestre Mário, famoso capoeirista e entusiasta da arte no município. O evento aconteceu no Mercado Cultural de São Francisco do Conde, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.

Mestre Mário – Nasceu em 17 de julho de 1934, em São Francisco do Conde. Trabalhou na agricultura e no cultivo de cana-de-açúcar. Na capoeira foi aluno de Mestre Dendê. Serviu ao Exército aos 21 anos e em 1957 chegou ao Rio de Janeiro, onde ministrou aulas e fundou a Associação Cultural Bonfim. Atualmente, vive na Bahia, na cidade onde nasceu, e continua na ativa, apesar da idade avançada.