CAPS comemora Dia da Luta Antimanicomial prestando serviços à população

caps

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Enock Valentim Filho, convida os seus usuários e familiares, além de toda a comunidade, para participar da comemoração do Dia da Luta Antimanicomial, que será celebrado em 29 de maio (quinta-feira), a partir das 09h, no Mercado Cultural. A ação tem como tema: “A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”. (Raul Seixas)

No local, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) vai promover diversos serviços, entre os quais: aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, atividades físicas, orientação com nutricionista, psicólogo, assistente social e farmacêutico; além de palestras sobre a origem do CAPS, apresentações de vídeos e samba de roda com idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI.

O CAPS é um serviço ambulatorial de atenção diária que executa as atribuições de supervisão e de regulação da rede de serviços de saúde mental, independente de qualquer estrutura hospitalar. Ele serve para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas portadoras de problemas psicossociais. O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

 

Skip to content