Inscrições para concursos do Carnaval Cultural 2015 encerram nesta sexta (30)

concurso 1

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), finaliza nesta sexta-feira (30) as inscrições para o concurso que irá escolher o Rei Momo, Rainha, Princesa e Mulata do Carnaval 2015. O tema da festa será: “Carnaval das Tradições – Aqui Tem Cultura”.

Os interessados em concorrer as vagas de Rei Momo, Rainha, Princesa e Mulata da folia, também devem procurar a SECULT, portando os documentos de ficha de inscrição; cópia do RG e CPF; foto de corpo inteiro e comprovante de residência. Atenção: menores de idade devem apresentar a ficha de inscrição assinada pelos responsáveis.

Os requisitos para os candidatos a Rei Momo são: residir no município de São Francisco do Conde há pelo menos 05 anos, pesar no mínimo 90 kg e ter idade a partir de 16 anos (com autorização por escrito dos pais ou responsáveis). Durante o concurso serão avaliados: originalidade, criatividade, descontração, desembaraço, facilidade de expressão, notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco, domínio na passarela e samba no pé. Os candidatos serão avaliados em traje único. O vencedor receberá um prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais). Vale ressaltar que o Rei Momo 2014 não poderá concorrer em 2015.

Já as candidatas a Rainha, Princesa e Mulata devem cumprir os seguintes requisitos: residir no município há pelo menos 5 anos e ter idade mínima de 16 anos, com autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Durante o concurso elas serão avaliadas em: simpatia, charme, domínio de passarela, originalidade, criatividade, descontração, facilidade de expressão, notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco, além de samba no pé. As candidatas serão analisadas em traje de banho, fantasia carnavalesca e traje representando a cultura de São Francisco do Conde. As premiações serão: R$ 1.000,00 (Rainha do Carnaval) e R$ 700 (Princesa e Mulata, cada).

O concurso que elegerá os representantes do Carnaval acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, às 18h. Confira o regulamento do concurso para escolha do Rei Momo e Rainha, Princesa e Mulata da folia.

Todas as inscrições são gratuitas e acontecem na sede da Secretaria Municipal de Cultura –SECULT, na Rua Castro Alves, das 09h às 14h. Dúvidas podem ser respondidas no telefone (71) 3651-3072.

Confira o Edital e o Regulamento do Rei Momo e Regulamento Rainha, Princesa e Mulata.