Carnaval Cultural 2020: Com repertórios ecléticos, atrações musicais animaram os foliões

Na segunda-feira de Carnaval Cultural de São Francisco do Conde, na Orla Marítima da cidade, a primeira atração que subiu ao trio foi a Banda Braids The Roots, que trouxe a filosofia reggae nessa mistura de cores e ritmos. 

Logo após, uma das duplas mais tocadas do Brasil, Rafa e Pipo Marques, também agitou os foliões. A nova geração da música baiana trouxe em seu repertório canções que marcaram muitos carnavais. “Nossa primeira vez aqui em São Francisco do Conde, mas essa cidade já tem o nosso coração e esperamos voltar novamente. Uma nova geração jamais pode esquecer das suas origiens, daquelas que vieram antes, isso é primordial. Por isso, no nosso repertório mesclamos canções que marcaram os carnavais. A prioridade é que as pessoas se divirtam!”, destacaram.  

Já a cantora Alana Ramos, mais conhecida como “A Dama do Pagode”, antes de subir no trio, concedeu uma entrevista e destacou a importância do empoderamento feminino. “A Dama tá vindo revolucionando o pagode baiano e enaltecendo as mulheres. É importante saber que lugar de mulher é onde ela quiser. Me sinto lisonjeada em ser uma referência para tantas mulheres. No sábado, nós tocamos na  Barra e fui observando que muitas pessoas choravam quando passávamos, isso foi muito emocionante, porque tive a compreensão da minha responsabilidade. Fico muito feliz com os fãs, tanto homens quanto mulheres que curtem o nosso som. Tenho certeza que aqui em São Francisco do Conde será maravilhoso”. 

A secretária de Turismo, Ussula Flávia, além do prefeito do município franciscano, Evandro Almeida, acompanhado pela primeira-dama, Iasmin Babosa, antes da apresentação da banda, bateram um papo com a cantora e lhe desejou boa sorte em sua primeira vez no Carnaval de São Francisco do Conde. O secretário de Gestão Administrativa, Lourival Rodrigues, também prestigia a festa, assim como os demais secretários municipais, superintendentes e vereadores.  
Um carnaval que cabe muitos carnavais, onde cada um tem um jeito próprio de curtir a folia, esse é o Carnaval Cultural de São Francisco do Conde. 

E, quem mostrou todo o seu rebolado foi o cantor Rafique, da Banda Mambolada, que animou o folião do início ao fim. 

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).