“Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores” está com programação repleta de atrações

As secretarias municipais de Cultura – SECULT e de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde, divulgaram a programação completa das atrações do “Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores”, que acontece de 22 a 28 de fevereiro.

A programação inclui o Carna Social; Concurso da Rainha, Princesas e Rei Momo do Carnaval 2017; Grito de Carnaval com o Reisado; Bagunça da Cubamba; Arrastão Cultural e muito mais. A abertura dos festejos será com o Carna Social, na quarta-feira (22), na Praça da Independência, a partir das 09h. Nesse mesmo dia, ocorre a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas 2017, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, a partir das 17:30h.

Na quinta-feira (23) haverá o Grito do Carnaval com Reisado, às 19h, saindo da Rua Rodolfo Tourinho (Posto Nova Era), e, em seguida, a abertura oficial dos festejos com a entrega da Chave da Cidade pelo prefeito na Bagunça da Cubamba, no Largo da Cubamba, às 20h.

Mas, a programação não para por aí! A grade inclui a participação de grandes atrações como a cantora Margareth Menezes e a banda Adão Negro, as quais farão apresentação mediante parceria com o governo do estado. Tem ainda atividades durante todo período do carnaval na sede e nos bairros do município. Confira a lista completa dos festejos carnavalescos aqui.