Carnaval das Tradições: a Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Carnaval foi discutida entre diversos setores

carnavalchildOs preparativos para o Carnaval estão em ritmo acelerado em São Francisco do Conde e entre as ações que estão sendo desenvolvidas para a festa aconteceu nesta quarta-feira, 11, um encontro entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através da Gerência de Atenção à Criança e ao Adolescente, e diversas secretarias e departamentos municipais com o tema: A Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Carnaval. O evento aconteceu na sede do CRAS, na Rua Raimundo Ribeiro.

O objetivo do evento, ministrado por Adailton Agra, da Gerência de Atenção à Criança e ao Adolescente, era falar sobre os direitos dos jovens e convocar todos os setores a denunciarem abusos aos direitos da criança e do adolescente. “É papel de todos, sobretudo dos pais, garantir os direitos e a integridade dos jovens. Precisamos ficar atentos a situações que podem colocá-los em risco. Não serão permitidas a venda de bebidas alcoólicas à menores, exploração do trabalho infantil como os catadores de latinhas e puxadores de cordas em blocos”.

Participaram representantes das seguintes secretarias: Saúde, Educação, Comunicação, Conselho Tutelar, Cultura, Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos, através do Departamento de Trânsito, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Loja Maçônica e 21° Departamento Territorial de São Francisco do Conde.

Para denúncias sobre casos de violação aos direitos da criança e adolescente durante os festejos o cidadão poderá procurar os postos da Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG, ou ligar para 8849-9114 e ainda procurar o Conselho Tutelar, no 8890-6668; ou na sede do CRAS, no 8682-0115 e ainda direto a Polícia Civil, no 9979-9466.