Cavaleiros e amazonas participaram da VIII Cavalgada de São Francisco do Conde

Cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas do município neste domingo, dia 02 de julho, durante a VIII Cavalgada de São Francisco do Conde, que teve início no Cais de São Bento.

No local foi montada uma estrutura com bares, restaurantes e banheiros. A equipe da cavalgada disponibilizou um veterinário para garantir a saúde dos animais. O evento também contou com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP e da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, que enviou uma ambulância para ficar de prontidão. Além dessas secretarias, esteve presente a Secretaria Municipal de Serviços, Conversação e Ordem Pública – SESCOP, através do setor de Elétrica e Departamento de Trânsito.

Com esses eventos nós esperamos crescer ainda mais a prática dos esportes equestres na Bahia. O circuito de São Francisco do Conde é ecológico e cultural, passando pelas ruínas da primeira Escola Agrícola e ao longo do percurso vamos mostrando as belezas que o município oferece. Temos 18 cidades prestigiando o evento. A cavalgada tem cerca de 14 km”, explicou Leila Silva, coordenadora da cavalgada, através do Circuito Baiano.

O evento fez parte do Circuito Baiano de Cavalgada e foi organizado pelos grupos Indomáveis, MS, Renascer e Massapê, contando com diversas parcerias, entre elas, a do Governo do Estado e da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP.

A cavalgada, além de manter a tradição, movimenta o comércio e traz desenvolvimento econômico. O município não patrocina o evento, mas ajuda e apoia com toda infraestrutura. Esse evento do Circuito Baiano de Cavalgada é dirigido no Estado pela Secretaria de Agricultura, então, nos municípios há o envolvimento das prefeituras através das secretarias de Agricultura e Pesca”, revelou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa.

Durante a noite aconteceram shows de Ariane Azevedo, Laço Aberto e Lucas Viana.

Estiveram apoiando o evento as seguintes secretarias municipais: Secretaria de Comunicação – SECOM, Secretaria de Serviços, Conversação e Ordem Pública – SESCOP, Secretaria da Saúde – SESAU, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, Secretaria de Infraestrutura – SEINF e Secretaria de Turismo – SETUR.