Celebração do Novembro Negro segue até o final do mês

novembro negro

Nesta terça-feira, 19 de novembro, será realizada uma sessão especial, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores para homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O evento faz parte das comemorações do Novembro Negro que este ano tem como tema “São Francisco do Conde, Território Pan-Africano”. Além disso, ao longo da manhã, um Seminário Preparatório para Bienal Afro Brasileira do Livro, aconteceu na Universidade Internacional da Lusofonia Afro Brasileira – UNILAB. Esse evento antecede a Bienal Afro Brasileira do Livro, que será realizada no município, em 2014.

As atividades do Novembro Negro são uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DEPIR. A programação inclui ainda a realização da primeira caminhada do povo santo contra a Intolerância Religiosa no município cuja intenção é sensibilizar e mobilizar a comunidade em geral sobre o combate ao racismo e a discriminação racial.

Confira a programação completa:

Data: 20/11, quarta-feira das 16h às 23h – ÁFRICAN FEST no MONTE RECONCAVO.

14 horas– Assinatura da ordem de serviço para restauração da Igreja Nossa Senhora do Monte pela prefeita Rilza Valentim.

16h– Concentração na Praça da Igreja Dj.

16h50 – Show de abertura

19h – Show Hip – Hop, ritmo e poesia a Juventude Negra em Movimento

21h – Show de encerramento.

Data: 22/11, sexta-feira das 08h às 12h – 1º  TORNEIO DE FUTSAL ESTUDANTIL Novembro Negro BAIACÃO/SFC.

08h – Torneio Estudantil de futsal

12h – Premiação e Encerramento do torneio

21h – Festival São Francisco do Conde é Show

Data: 26/11, terça-feira, das 09h às 17h – FEST FILMES – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro Temas africanos e brasileiros – Local UNILAB São Francisco do Conde