Centro de Atividades Físicas foi requalificado e será reaberto a partir de segunda-feira (08)

O Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos foi reaberto na manhã desta quarta-feira, 03, após passar por uma requalificação, para proporcionar mais conforto e segurança na prática de atividades físicas. Neste primeiro momento, a reabertura ocorreu para apresentar as modificações aos funcionários da academia e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, além de autoridades do município. O Centro de Atividades Físicas passará a funcionar para o público geral a partir de segunda-feira, dia 08 de maio.

Foram realizadas diversas ações de melhoria na academia pública como implantação do sistema de climatização, mudanças no layout da parte administrativa e no sistema de som, implantação de guarda-corpo e corrimão, sistema de drenagem de águas pluviais com novos drenos, móveis novos para materiais de escritório, pintura interna, implantação do cadastro biométrico, implantação de internet banda larga de alta velocidade e a manutenção de aparelhos e equipamentos com substituição de estofados.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes de São Francisco do Conde, Aloísio Oliveira, ressaltou algumas melhorias que foram realizadas na estrutura da academia. “A academia passou por um processo de requalificação. Nós implantamos um sistema de climatização, requalificamos os aparelhos e toda parte elétrica, além de outras melhorias. A matrícula e os treinamentos são informatizados através de um software específico para academia. Modernizamos o acesso a academia com biometria e organizamos todo o layout das normas e regras de convivência do ambiente, além da disponibilidade de internet e Wi-Fi para os usuários da academia. A academia não só funcionará como um ambiente de práticas esportivas, mas também com a possibilidade de fomentar workshop e treinamentos específicos via internet”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Evandro Almeida parabenizou o empenho e a dedicação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Esportes para a requalificação da academia. “O Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos é um espaço de saúde que muito contribui para o bem-estar da população. Vamos continuar trabalhando e requalificando os espaços esportivos da nossa cidade, como quadras e academias ao ar livre para proporcionar mais opções aos cidadãos franciscanos”.

O horário de funcionamento do Centro de Atividades​ Físicas será das 04h às 21h, de terça a sexta-feira, com intervalo das 12h às 13h, com exceção das segundas-feiras que inicia às 08h, com intervalo das 12h às 13h e continua das 13h às 21h.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes pelo telefone: (71) 3651-4731 ou através do e-mail:sedes.sfc@hotmail.com.

Skip to content