Centro de Convivência do Idoso está em reforma, mas atividades não param

CCI-reforma

Os idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, de São Francisco do Conde, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, estão temporariamente de casa nova. Os cerca de 350 idosos que se beneficiam com as atividades recreativas e educativas do Centro – entre elas oficina da beleza, atividade física, coral, oficina de teatro e leitura – agora estão no prédio da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira), pois o Espaço Viver, que abriga o CCI, está passando por reformas de adequação para melhor atender a terceira idade. A previsão de entrega da reforma do Espaço Viver é de 90 dias.

Na UNILAB, os idosos vão apresentar a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 08h, na quinta-feira (16). O retorno das atividades do CCI aconteceu no dia 09 de março, quando os idosos foram recebidos para mais um ano com um Baile de Carnaval, ao som de uma Charanga, que animou o festejo. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Social do município, Aloísio Oliveira de Souza, falou sobre a importância da reorganização do espaço com as rampas, melhoria na estrutura de telhado, pisos, e outros serviços, e garantiu que não faltarão esforços para que a obra seja feita da melhor forma.