Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM celebra primeiro aniversário

São Francisco do Conde vai celebrar no mês de outubro o primeiro aniversário do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, que é uma estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura de situações de violência e a construção da cidadania, por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência.

O CRAM exerce o papel de articulador dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero. O objetivo primário é cessar a situação de violência vivenciada pela mulher atendida sem ferir o seu direito à autodeterminação, mas promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões, a fim de livrar-se do ciclo de violência que vive. Confira a programação do evento, que envolve palestras, café da manhã e caminhada.

 

ANIVERSÁRIO DO CRAM MARIA FELIPA

 

ATIVIDADE LOCAL DATA HORÁRIO
Palestra no PSF PSF – Baixa Fria 23/10 09h
Palestra no PSF PSF – Campinas 24/10 09h
Café da manhã em comemoração ao 1° ano de implantação do CRAM e 4° ano do Balcão de Justiça CRAM – Maria Felipa (antigo prédio da Liga Baiana Contra o Câncer) 25/10 Das 09 às 12 horas
Mobilização Órgãos públicos e praças municipais 26/10 09h
Caminhada pelas ruas Circuito: Rua Rodolfo Tourinho – Orla Marítima 27/10 09h

 

Skip to content