Centro Integrado de Comando de Controle vai oferecer mais segurança à população sanfranciscana

gocil 1

Secretários municipais e a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, estiveram reunidos com membros da GOCIL – empresa de segurança que está atuando no município, na última sexta-feira (04).

Na ocasião, os representantes do município visitaram as instalações da sede da empresa em São Francisco do Conde e conheceram o sistema que foi instalado para oferecer mais segurança e bem-estar aos moradores da cidade, denominado ‘Centro Integrado de Comando de Controle – CICC’. Para tanto, foram instaladas mais 07 câmeras de segurança, gravando em tempo real, com raios de 360°. Além delas, o município já conta com 06 câmeras em pontos estratégicos e todas as viaturas da GOCIL também estão aptas a filmar. “Nós não abriríamos mão de estar aqui neste momento tão importante para discutirmos a segurança da nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito Evandro Almeida, acompanhado dos secretários Francisco Santos (Serviços Públicos), Paulo Sérgio (Governo) e Adílio Nascimento (Gabinete).

Além da sede, os bairros de Jabequara e Caípe também já estão com o novo sistema de segurança em fase de implementação. Segundo o diretor de relações institucionais da GOCIL, Wanderley Aranha, com esse sistema é possível também planejar eventos: “a Copa das Confederações foi planejada com dados desse sistema. Isso significa dizer que, o São João da cidade também se beneficiará dessas informações que geramos na sala de monitoramento. Esse é um sistema de segurança avançado e inédito na Bahia”.

As câmeras instaladas em nossa cidade dão uma sensação de maior segurança à população. Além disso, a empresa está gerando emprego para nossa gente. Vamos fazer uma inauguração digna da importância desse equipamento”, frisou a prefeita Rilza Valentim.

Na cidade, a empresa conta com 305 funcionários, sendo alguns deles portadores de necessidades especiais, e 121 postos de vigilância prioritários.