Chegada e saída do Fogo Simbólico acontecem respectivamente nos dias 30 de junho e 01 de julho em São Francisco do Conde

 

São Francisco do Conde irá celebrar mais uma vez a luta pela Independência da Bahia, no próximo dia 30 de junho, com a chegada do Fogo Simbólico, a partir das 16h30, na Praça da Independência, sede do município. O evento marca a luta do povo franciscano pela Independência da Bahia, comemorada em 02 de julho.

O Fogo Simbólico refaz o caminho das cidades do Recôncavo que lutaram para consolidar a Independência da Bahia. São Francisco do Conde é marcado por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população franciscana e de cidades vizinhas uniram-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

A pira do Fogo Simbólico também passará por Cachoeira, Candeias, Simões Filho, Saubara, Santo Amaro e Salvador. Todas elas representam a luta do povo baiano em prol da Independência do Estado. Após a chegada em São Francisco do Conde, no dia 30, a tocha segue no dia 01 de julho, a partir das 06h30, saindo da Praça da Independência, para a cidade de Candeias.

Skip to content