Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria e Iniciações Esportivas no Baiacão abrirão inscrições a partir do dia 26 de agosto

cicloesporte

O projeto Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria, lançado em julho pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SECEL) em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em São Francisco do Conde, está na fase de implantação. A partir do dia 26 de agosto as inscrições serão abertas, na própria UNILAB, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para se inscrever é necessário levar comprovante de residência, documento de identidade e no caso de ser menor de 18 anos é necessário estar acompanhado do responsável. A ação tem o objetivo principal de oportunizar um ambiente esportivo/recreativo aos jovens da Baixa Fria, com foco nas práticas que proporcionam qualidade de vida, na perspectiva da criação de uma geração de jovens saudáveis, fora do risco de vulnerabilidade social. E, está aberta, também, a toda comunidade sanfranciscana.

A princípio, serão ministradas aulas de ginástica aeróbica (para adultos), capoeira e dança (para adultos e crianças). As aulas terão início no dia 02 de setembro e acontecerão duas vezes por semana, com duração de uma hora e meia. O professor Luís Cachoeira ministrará as aulas de capoeira e a professora – conhecida na região como ‘Tuca’ – ficará responsável pelas aulas de ginástica aeróbica e dança. Para as categorias de artes marciais e modalidades esportivas de quadra serão contratados, ainda este mês de agosto, outros professores.

Além do Ciclo de Esportes da Baixa Fria, a SECEL também abrirá inscrições, no mesmo período (a partir de 26 de agosto), para as Iniciações Esportivas no Baiacão – que recentemente passou por reparos e volta a funcionar levando a prática esportiva para o município. Este projeto trará iniciações esportivas para lutas e outras modalidades.

As aulas também estão previstas para começar no dia 02 de setembro. E para se cadastrar é necessário se dirigir até o Baiacão, das 8h às 12h e das 13h às 16h, portando comprovante de residência, documento de identidade e no caso de ser menor de 18 anos é necessário estar acompanhado do responsável.

Mais informações entre em contato com a SECEL através do telefone: (71) 3651 -8001.

Skip to content