Cidade ganhará nova academia pública, que passa a se chamar Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos

academia

Em homenagem aos 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde, comemorado no último dia 30 de março, a Prefeitura realizará, em 17 de abril, a inauguração da academia pública municipal, que passa a ser chamada de Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos. O novo espaço de promoção da saúde fica na antiga Escola Lícia Pinho, situada à Rua Policarpo de Oliveira (sede).

Todo o local foi reformado e recebeu equipamentos de última geração, além de contar com uma equipe de preparadores físicos que vão auxiliar os alunos nas atividades esportivas. Sanfranciscanos de todas as idades poderão desfrutar do serviço gratuito, oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL). O Centro de Atividades Físicas vai funcionar das 04h da manhã às 21h, em quatro turnos no total.

Interessados em participar das aulas terão a oportunidade de realizar inscrições a partir de 18 de abril, no próprio local. Durante a matrícula, os alunos vão passar por avaliações médica e nutricional e também avaliação do educador físico. É necessário levar RG e Comprovante de Residência no ato da inscrição. Quem já tiver avaliação médica também deve levar a sua.

O nome do espaço é uma homenagem ao antigo presidente da Liga Desportiva do município, que nasceu em 25 de fevereiro de 1918. Armando Oliveira dos Santos foi morador de São Bento e trabalhou na Escola Agrícola, situada em São Bento das Lajes. Foi o primeiro a trazer um trio elétrico para a cidade e se envolveu em diversas manisfestações culturais ao longo da vida. Também foi Presidente e Sócio Fundador do Grupo da Melhor Idade – CAMI. Morreu aos 94 anos, devido à complicações de um câncer.

Confira a relação dos equipamentos que estarão disponíveis no espaço:
– Esteira profissional sem inclinação
– Bicicleta vertical eletromagnética
– Elíptico magnético
– Banco flexor sentado e Banco flexor horizontal
– Leg press horizontal e Leg press 45º
– Agachamento hack
– Gêmeos sentado e Gêmeos vertical
– Dumbel de08 a32 kgemborrachado
– Halteres de1 kg,2 kg,3 kg,4 kge5 kgemborrachados
– Tornozeleiras de1 kg,2 kg,3 kg,4 kg,5 kg7 kge10 kg
– Barras de2 metros, de1 metroe 50, e de1 metroe 20