Cidade Limpa: campanha pede a moradores que ajudem na conservação do patrimônio público

praça

Desde 2009, a Prefeitura de São Francisco do Conde vem entregando à população novos equipamentos públicos de qualidade. São praças, jardins, academias ao ar livre, escolas, postos de saúde, quadras e até um centro esportivo.

Com o objetivo de preservar todo esse patrimônio público, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) está lançando uma campanha de conscientização, denominada ‘Cidade Limpa’. O tema da campanha é: “Seja boa praça. Não destrua o que é nosso”

Com a preservação do patrimônio, que é do povo sanfranciscano, é possível investir na construção e melhorias de outros espaços de lazer, cultura e esporte e, com isso, quem ganha é a população”, destaca o secretário da SEMA, Wellington Marcula de Oliveira.

Ações simples devem ser adotadas para manter São Francisco do Conde limpa, conservada e cada dia melhor de se viver, entre as quais: não colar adesivos, riscar e pixar os bancos, paredes e demais locais; não arrancar os galhos e as plantas, pois elas embelezam a cidade, além de contribuírem para um ar mais puro; utilizar os equipamentos da academia corretamente e não danificar as quadras de esportes.

E, com o intuito de coibir ações incorretas, a SEMA está disponibilizando um telefone para que o cidadão, consciente de seus direitos e deveres, possa denunciar quem queira sujar e depredar a cidade que é de todos – (71) 3651 8092. A campanha terá tempo de duração indeterminado.