CINE SEDUC promove aprendizagem através da exibição de filmes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira, primeiro dia de agosto, um grupo de estudantes da Escola Municipal Arlete Magalhães compareceu ao auditório 02 de Julho, sediado na Secretaria da Educação (SEDUC), para participar de mais uma sessão do CINE SEDUC. Este projeto, realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da SEDUC, exibe, periodicamente, filmes com caráter educativo para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao total, 80 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental apreciaram a projeção da animação Missão Cegonha, exibido durante a manhã. A obra conta as aventuras do pardal Richard que acredita piamente ser uma cegonha. Questões como a aceitação de si mesmo, respeito às diferenças, empatia e tolerância foram trazidas através da narrativa, que bebe na fonte dos contos de fada, como a fábula do Patinho Feio.

Uma das professoras que acompanhavam os estudantes foi Sara Almeida de Araújo, que considera “momentos como esses bem significativos para a gente que está trabalhando no contexto escolar. É muito importante que a SEDUC continue com essa ação, oportunizando o acesso à cultura e momentos fora da sala de aula, que proporcionam bastante aprendizagem”.

Sara também reiterou que o CINE SEDUC promove conhecimento “e é uma forma de fazer relação com o mundo. Nessas vivências, nosso alunos aprendem a se comportar dentro de um novo ambiente e conhecem outras pessoas. Quando eles forem para a sala de cinema já terão essa experiência de cumprir as normas daquele local sem criar grandes conflitos”.