Cinema Beneficente lotou Câmara de Vereadores e nesta sexta-feira tem mais

cinema beneficente 2015 4

Com o auditório da Câmara de Vereadores lotado, o grupo Juventude em Ação realizou a primeira edição do projeto “Cinema Beneficente”, no dia 17 de setembro, com o objetivo de levar cultura e entretenimento para a população, além de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes e instituição. No dia 18 de setembro, o “Cinema Beneficente” tem continuidade com a apresentação do grupo Minhas Faces, às 13h45 e, em seguida, uma sessão de “Stand Up Comedy”, interpretada pelo jovem santamarense Rogerinho Halley, às 14h. O cinema começa às 15h com o filme Os Vingadores – A Era de Ultron.

No dia 17, a abertura do evento começou com uma apresentação do grupo de teatro e poesia Bejimirô. Caio Levy fez uma intervenção poética com expressões teatrais explorando a localidade. “Eu juntei umas seis poesias minhas, inclusive, uma delas falava sobre a nossa cidade. Também do grupo Bejimirô se apresentou Raiane, que mostrou partes da peça São Francisco do Conde Cenas e Encantos, que apresentamos no dia 12 de setembro na UFBA. Foi muito emocionante, um desafio, pois  foi a minha primeira vez improvisando para um público bem jovem e não sabíamos se eles iriam prestar atenção e se interessar. Foi surpreendente”, disse. A coordenação do grupo é de Joane Macieira.

cinema beneficente 2015 3Esse é um evento muito interessante e uma forma de distração pra gente. Através do cinema a gente adquire mais conhecimento”, ressaltou a aluna da Martinho Sales Brasil, Samai, de 16 anos. Já Isaac Oliveira, da mesma escola, falou sobre a importância de iniciativas como estas para a juventude: “o município é carente em termo de projetos para jovens e esta ação proporciona o conhecimento e desperta novas ideias que tiram os jovens de caminhos errados”. Sobre a doação de alimentos ele declarou: “apesar de serem poucas, ainda existem famílias carentes na nossa cidade que precisam da nossa ajuda. Essa ajuda pode crescer ainda mais a partir desta iniciativa”.

Lucas Calmon, de 15 anos, também gostou da iniciativa: “o evento está ajudando famílias carentes e isso é muito bom. Eu já assisti ao filme, mas vim dar a minha contribuição e vou estar de volta amanhã para ajudar ainda mais”. Para Luiz Henrique Lima, de 13 anos, esta foi a primeira chance de ver a magia do cinema em uma tela grande: “estou ansioso e pretendo voltar amanhã com meus amigos”.

Para Joanderson Oliveira, do grupo Juventude em Ação, o dia foi de agradecimentos: “somos gratos a todos que se fizeram presentes e doaram alimentos; muito obrigado aos colaboradores, que confiaram em nós, acreditando no projeto. Foi totalmente sensacional! O Bejimirô e o Ballet VIP, abrilhantaram ainda mais nossa festa! E amanhã será ainda melhor”, declarou.

CINEMA BENEFICENTE

18 de setembro / Câmara de Vereadores