Circo de Só Ler em apresentação exclusiva para alunos da Rede Municipal de Ensino

Na próxima quinta-feira (09), chega a São Francisco do Conde o musical Circo de Só Ler – Teatro de Bonecos. Premiado como melhor espetáculo infanto-juvenil da Bahia em 2014, no formato com atores, ele será encenado com fantoches para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

O espetáculo já circulou por Salvador, Aracaju, Fortaleza e Alagoinhas, dentre outras cidades. Em São Francisco do Conde, será encenado para 150 crianças da Escola Municipal Isidória Borges(às 09h), e 150 da Escola Municipal Monteiro Lobato, às 13h. As apresentações acontecerão no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O Circo de Só Ler – Teatro de Bonecos é patrocinado pela Bahiagás, através do Programa Fazcultura. Voltado para o público infantil, o musical estimula os hábitos de leitura, valoriza o papel da escola e homenageia os professores como grandes artistas do saber.

O espetáculo narra a história de um menino que não sabia ler, mas com a chegada de um circo  à sua cidade, ele viaja no mundo mágico da literatura infantil.

As músicas, o texto e a direção são assinados por Gerson Guimarães, professor de História e compositor, que tem músicas gravadas por artistas como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Netinho e Jau.