CMDCA divulga gabarito da prova para o Conselho Tutelar

Os candidatos que quiserem entrar com recurso contra o gabarito têm até hoje, 16 de julho

A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, sob a anuência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) divulgou na tarde da segunda-feira (15) o gabarito da prova de conhecimentos específicos para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar. A prova foi realizada na manhã de domingo (14), no Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

O processo eleitoral vai escolher os novos conselheiros tutelares, sendo 10 (dez) titulares e 10 (dez) suplentes para atuação nos conselhos da Sede e Mataripe. Os candidatos que quiserem entrar com recurso contra o gabarito têm até esta terça-feira, 16 de julho. O recurso, cujo modelo encontra-se no Edital 04 CMDCA/2019, deverá ser digitalizado pelo candidato(a), protocolado à Comissão Especial do Processo de Escolha e enviado para o e-mail: processodeescolhacmdca.2019@gmail.com, cujo o resultado final, incluindo do julgamento dos recursos, será no dia 17 de julho.

O exame de conhecimento contou com 20 (vinte) questões objetivas, e os candidatos serão avaliados de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, considerando todo o programa de prova, valendo cada questão 0,5 (cinco) décimos. Será considerado aprovado e apto a participar do Processo de Eleição, o candidato que obtiver soma de pontos igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos computados de toda a prova, equivalendo assim a 50% (cinquenta) por cento de acerto.

A eleição será no dia 06 de outubro em todo território nacional.

Confira aqui o gabarito da prova e o resultado parcial .