COGEM realiza curso sobre Sistema de Registro de Preço para servidores públicos do município

A Controladoria Geral do Município de São Francisco do Conde – COGEM realizou em parceria com o Consórcio  SOMAR, na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, o primeiro dia do curso sobre Registro de Preços, com o advogado, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (gestor do Estado da Bahia), José Acácio.

O curso acontece até o dia 22 de novembro, das 08h30 às 12h, tendo como público-alvo gestores de contratos das secretarias do município, bem como os responsáveis pelos departamentos de Compras e Contratos, além dos membros das comissões de licitações.

“O objetivo do curso é treinar todos os servidores envolvidos na aplicabilidade do Sistema de Registro de Preços. A vantagem não é só para o servidor, mas também para a administração pública e os cidadãos, porque como foi salientado no treinamento, a ideia é termos uma redução nos preços dos bens e serviços adquiridos, o que é vantagem para o município como um todo e, claro, mantendo eficiência com celeridade.  Importante lembrar que já foram realizados outros cursos visando a aplicabilidade do sistema de registro de preços”, explicou a diretora do Departamento de Auditoria e Normatização da COGEM, Virgínia Felipe Muniz.

O Sistema de Registro de Preços tem sido uma ferramenta de grande valia à disposição da administração pública moderna, propiciando mecanismos para melhoria da gestão e, principalmente, efetiva o alcance dos princípios constitucionais da economicidade e eficiência, e, nesse sentido, a COGEM tem se empenhado para a implantação desse sistema no município de São Francisco do Conde.

Esse curso é muito interessante, porque nos fortalece dentro do trabalho que a gente vem desenvolvendo na parte de licitação e convênios. Isso nos fortalece para que possamos realizar um trabalho cada vez mais eficiente e com resultados positivos na secretaria e na gestão como um todo”, enfatizou o diretor administrativo da Secretaria da Educação (SEDUC), Cláudio Saturnino.

Skip to content