Colônia de pescadores de São Francisco do Conde reelege presidente

100_3850

No último domingo, dia 14 de julho, aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-05, em São Francisco do Conde. O então presidente, Clarivaldo Pacheco, foi reeleito por aclamação, com 60% de participação, e presidirá a associação por mais três anos.

Entre os deveres do chefe está o de administrar a atividade pesqueira e orientar os profissionais, além de trabalhar para conseguir melhores condições para o exercício da profissão, através de parcerias com prefeituras e órgãos. O presidente eleito destacou seus objetivos para os próximos anos de mandato: “vamos trabalhar para conseguir uma sede melhor e atrair mais projetos, por meio das parcerias com a Bahia Pesca, a Federação dos Pescadores e Agricultores do Estado da Bahia (FEPESBA) e o Ministério da Pesca e Agricultura (MPA)”, salientou. Ainda segundo Clarivaldo Pacheco, existem hoje em São Francisco do Conde cerca de 600 pescadores.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (SEAP) estava representada pelo diretor de Pesca, Marcos Antônio Pereira. “É importante estarmos próximos das entidades representativas do seguimento da pesca, pois assim, podemos discutir de forma participativa o fortalecimento e crescimento destes profissionais“, destacou.