Com auditório lotado, Câmara realiza cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos

câmara

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde iniciou seus trabalhos. Na cerimônia de abertura dos trabalhos da Casa Legislativa estiveram presentes a população sanfranciscana, secretários e a prefeita do município, Rilza Valentim.

O presidente da casa, Eliezer de Santana, deu as boas-vindas ao povo que lotou a plenária e, em seguida, a prefeita abriu os discursos, em conformidade com o artigo 75, inciso 14, da lei orgânica municipal. A gestora falou que momentos como aqueles são de prestação de contas à comunidade e listou serviços, obras e números de atendimentos feitos em 2013, nos diversos serviços ofertados pelas secretarias. Também falou do planejamento estratégico para este ano, que prioriza as ações que são mais importantes para a cidade.

Para um gestor é difícil realizar um bom trabalho sem o apoio da Câmara de Vereadores. Essas pessoas que aqui estão são aquelas que o povo elegeu para lhes representar e escolher o que deve e o que pode ser feito na cidade”, afirmou a prefeita.

Rilza Valentim anunciou a criação de uma Unidade Avançada do SENAI, na Baixa Fria, e do Centro de Capacitação Profissional com diversos cursos profissionalizantes. Na área da educação, a prefeita também falou do início das aulas presenciais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, a partir de 14 de maio, e revelou que para o aniversário da cidade vai entregar a comunidade do Monte Recôncavo o conjunto habitacional que foi construído no bairro.

A prefeita também falou de pavimentação de ruas, dos investimentos na melhoria da qualidade de vida da população, através do Programa de Acolhimento Social – PAS, Bolsa Aluguel e outros serviços que beneficiam os cidadãos. E explicou que o grande projeto de sua nova gestão é o Educa Chico, projeto que visa diminuir a evasão escolar e aumentar a proficiência e aprendizagem dos alunos com aulas de reforço, cursos e atividades esportivas, além de aulas de cidadania e outros temas. “O que nos diferencia é a capacidade de resolver problemas e só quem tem essa capacidade pode voar mais alto”, enfatizou.

Encerrando a cerimônia, o presidente da Casa agradeceu a participação de todos e desejou um bom ano de trabalho aos seus pares.

center>