Com base na Operação Chuva da SESP, SEINF inicia Operação São João

tapa-buraco-fotoo

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), está realizando obras de pavimentação, calçamento de ruas, iluminação pública e tapa buracos em todas as áreas da cidade e dos circuitos onde acontecerá o Arraiá do Chico 2015. As ações, que estão sendo intensificadas tanto na sede como nos bairros, tem como base a Operação Chuva, da SESP – Secretaria de Serviços Públicos, a qual deu início também a esta Operação São João.

Foram beneficiadas com as obras de iluminação pública as principais ruas do circuito da festa, onde terão saídas de blocos, e a Orla Marítima, que será o palco principal do Arraiá do Chico 2015. “Para os forrozeiros não terem problemas, as pistas principais que dão acesso à cidade também estão sendo revitalizadas pela Operação Tapa Buracos. As obras foram conciliadas com a Operação Chuva e permanecerão sempre que houver alguma ocorrência ou qualquer necessidade”, explicou o secretário de Infraestrutura, José Roberto de Souza.

Para os bairros que ainda não receberam obras, a SEINF está aguardando a estiagem das chuvas para colocação de um calçamento provisório, no intuito de evitar que a lama se espalhe. Outra ação que está acontecendo na cidade é a limpeza e desentupimento dos esgotos, cuja finalidade é evitar que bueiros transbordem, causando enchentes e danos a população.