Com muito respeito, 2º Baile Carnavalesco da Diversidade aconteceu nesta última terça-feira (18)

Pela segunda vez na programação do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde, o Baile Carnavalesco da Diversidade dá o tom da festa na noite desta terça-feira (18), com muito respeito e cidadania.

O baile a fantasia segue muito animado no Mercado Cultural – Orla Marítima do município. Os foliões se divertem ao som da Banda Espora de Vaqueiro, sem nenhum tipo de preconceito, o que propõe o objetivo da ação – a interação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a diversidade.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) e, na oportunidade, a secretária da pasta, Luciana Araújo, também participa desse momento de interação. “Promover políticas públicas voltadas para a inclusão, esse é um dos objetivos da SDHCJ. Quando pensamos em atividades para um público que é excluído pela sociedade, entendemos que eles precisam dessa visibilidade, mas, entretanto, isso não é um círculo fechado, pois todos fazem parte dessa diversidade. São ações voltadas para a população em geral, crianças, idosos, jovens…”.

Na ocasião, a secretária também deixou a sua mensagem para a festa momesca. “Nesse carnaval, eu desejo muita paz, respeito e que todos possam brincar com alegria do começo ao fim. Quero aqui deixar registrado os meus agradecimentos a minha equipe de trabalho, pois somos unidos e estamos sempre imbuídos nessas causas. Quero destacar o compromisso e a sensibilidade do nosso prefeito Evandro Almeida e toda a gestão, pois o município está na contramão do cenário nacional, onde as políticas voltadas para as minorias estão sendo extintas. Para termos ideia, no Estado da Bahia existem apenas três secretarias voltadas para a garantia dos Direitos Humanos e, aqui, em São Francisco do Conde, também temos uma. Isso mostra o comprometimento da gestão com esse segmento e tantos outros, diante das inúmeras atividades que desenvolvemos ao longo dessa jornada de muito trabalho”.