Com o período chuvoso, Defesa Civil reforça trabalho

Com o período chuvoso, a Defesa Civil de São Francisco do Conde vem monitorando áreas de risco no município. Desde o mês de maio, segue realizando diversas ações pelos bairros da cidade. Foram realizadas 05 retiradas de árvores após queda e 05 enlonamentos em encostas, evitando assim deslizamento de terra. A Defesa Civil também vistoriou 05 processos de liberação de alvará, referentes às condições de segurança de estabelecimentos comerciais, assim como a elaboração de 09 pareceres técnicos emitidos às secretarias, referentes às residências em condições de risco no município. O órgão também realizou 36 inspeções “in loco”, de situação de segurança em residências. A Defesa Civil também realizou a remoção de um animal morto na pista e adotou medidas de sinalização de emergência, após a queda de um fio de alta tensão no entorno.

É importante ressaltar também que foram disponibilizadas equipes da Defesa Civil para alguns eventos importantes no município, como na chegada do Fogo Simbólico, no Dia Internacional do Meio Ambiente, além dos festejos juninos realizados no bairro de Campinas. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Públicos – SESCOP e trabalha com ações de prevenção e combate a desastres.

A casa da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao portal da cidade.A Defesa Civil funciona 24 horas por dia. Para mais informações e solicitação dos serviços entre em contato com a Defesa Civil, através dos telefones: 0800 071 3968 (ligação gratuita) ou 3651-1769.