Começa em São Francisco do Conde a Jornada Pedagógica 2015

jornada pedagogica 2015 3

A manhã desta quarta-feira, 04 de fevereiro, foi marcada em São Francisco do Conde pela abertura da Jornada Pedagógica 2015 – “Educação se faz com a participação de todos”. O evento lotou o auditório do Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, tendo a participação de servidores da Educação e de outras secretarias municipais. Na mesa de abertura do evento estavam o prefeito Evandro Almeida, a secretária da Educação Ana Christina Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores Robson Portugal, a professora Matilde Ribeiro – representando a UNILAB, o professor Dielson Jurêncio – representando a APLB de São Francisco do Conde e Rute Oliveira – representando o Instituto Cátedra.

Juntos vamos fazer o melhor pela educação de São Francisco do Conde. Minha meta nesses dois anos vai ser: saúde e educação. Peço a força e apoio de vocês para que possamos juntos fazer uma educação de qualidade para nossos munícipes”, salientou o prefeito Evandro Almeida.

A secretária da Educação, Ana Christina, reforçou a importância da participação de todos na construção do processo educacional. “Hoje estão todos representados aqui: os pais, professores, profissionais da Secretaria da Educação e a gestão porque precisamos entender que educação se faz por todos. A gente precisa de formação, de pessoas que tenham um senso crítico. A educação de São Francisco do Conde precisa de cada um de vocês”.

O evento contou também com uma palestra do consultor organizacional, Kau Mascarenhas, que falou sobre autoconhecimento, autoestima, automotivação, aliança e hábitos de sucesso. Ele ressaltou que “nós enquanto educadores temos que fazer o máximo possível para que haja ensinamento e não aprendizado”.

O evento seguirá no período da tarde com minicursos sobre: “A afetividade no Centro do Saber”, “Desafios para uma Educação Infantil de qualidade” e “Atuação do Professor em busca da qualidade na Educação de Jovens e Adultos”. A Jornada continua ainda nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06). Confira programação.