COMEÇOU: 1º FÓRUM DE CULTURA E TURISMO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

– Com o propósito construtivo e para a elaboração e discussões de políticas institucionais da cultura e turismo do município, na última quarta-feira, dia 10 de Novembro de 2021 em São Francisco do Conde, teve início o 1º Fórum de Cultura e Turismo, com o tema: Nosso Potencial, Identidade, Tradição e Desenvolvimento.

– Evento esse de grande relevância não só para a cidade, mas também para toda a região que consiste em partes do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador.

– O evento contou no seu primeiro dia com apresentações culturais do município e também contou com a presença dos poderes públicos Estadual, Municipal, Legislativo, Sociedade Civil e Instituições Não Governamentais.

– Marcando presença tivemos: O vereador e presidente da Câmara de vereadores de São Francisco do Conde, que no evento representou o prefeito municipal (o Srº Antônio Calmon) – Luis Carlos Dantas (conhecido como: Luis de Campinas); A primeira dama do município e Secretária de Desenvolvimento Social a Srª Juvenildes Calmon (conhecida como: Dona Nide); Tivemos também a presença do Srº Joca Soares, que representou o vice-governador da Bahia – (o Srº João Leão); do Diretor do Centro de Cultura Populares e Indenitárias da Bahia o Srº André Reis, que veio representando a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia; do Secretário de Cultura e Turismo do Município de São Francisco do Conde o Srº Robert Alexandre; Presidente do Conselho Estadual de Cultura o Srº Silvio Portugal; Presidente da Câmara Técnica da Bahia de Todos os Santos Srº Carlos Silveira; Presidenta do Conselho Municipal de Cultura a Srª Cleusa Maria da Costa; Secretário de Cultura e Turismos de Cachoeira o Srº Davi Rodrigues, que estava representando o Consórcio de Cultura do Recôncavo. E também estiveram presentes os secretários de Cultura da cidade de Madre de Deus o Srº Vitor Manicine e da cidade de Candeias o Srº Joseval Silva. E demais autoridades representadas.

– O encontro vai até o dia 12 de novembro (Sexta-feira) e para assistir e acompanhar tudo é só acessar o canal da Prefeitura de São Francisco do Conde no YouTube (https://www.youtube.com/user/PMSFCTube). Sempre a partir das 8h00 da manhã.

– Este é um momento importante, pois é a primeira vez que o município de São Francisco do Conde realiza um Fórum de Cultura e Turismo. Este encontro marca o processo de retomada das ações culturais e investimentos turísticos que foram paralisados com as medidas de enfrentamento ao coronavírus. É necessário reforçar que a cultura e o turismo são vetores de desenvolvimento econômico contribuindo para geração de emprego e renda.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Prefeitura de São Francisco do Conde (A Joia do Recôncavo)