Comitiva visitou o casarão de Cajaíba para ver as melhorias feitas pela Rede Globo no local

velho chico cajaiba 2016

Em São Francisco do Conde, o prefeito Evandro Almeida e uma comitiva composta de secretários, assessores, vereadores e alguns servidores da Prefeitura estiveram na Ilha de Cajaíba para ver as melhorias feitas pela Rede Globo de Televisão no casarão. O local será uma das locações da trama “Velho Chico”, que passará em horário nobre na tela do plim plim. A novela com dramaturgia de Benedito Ruy Barbosa é dirigida por Luiz Fernando Carvalho e vai abordar o tão admirável e indispensável Rio São Francisco.

O prefeito Evandro Almeida ficou encantado com as intervenções feitas no casarão e declarou: “é como estar de volta a um passado glorioso de lutas e vitórias. A reforma está incrível e respeitou as características do casarão, que é um patrimônio material do povo de São Francisco do Conde. Eu e toda a população aguardamos ansiosos para ver a nossa cidade sendo mostrada para todo o Brasil através desta linda trama e também para outros países, já que a emissora é internacional”.

Um dos objetivos do município é alavancar o turismo na cidade através da repercussão da novela.

Investimento – Para realizar as restaurações e obras no local, a equipe da Rede Globo contratou cerca de 100 pessoas de São Francisco do Conde para trabalhar. Para as melhorias, a Globo já investiu cerca de R$ 1,5 milhão na recuperação do espaço, que foi palco de grandes personagens na história de São Francisco do Conde. Residiram na ilha personagens históricos como o governador-geral Mem de Sá, o sertanista e historiador Gabriel Soares de Sousa e um dos líderes da Sabinada, o Barão de Cajaíba, que é sempre lembrado pelo tratamento cruel que dispensava aos seus inimigos e aos escravos que se rebelavam, os quais eram atirados ainda com vida ao mar, através de um fosso. À época da Guerra da Independência do Brasil (1822-1823) foi erguida uma bateria para a sua defesa, a Bateria da Ilha de Cajaíba.

O início das gravações acontece já em janeiro e a estreia está prevista para março de 2016. Pessoas do município já foram selecionadas pela equipe para compor o elenco de apoio da novela. Já o elenco principal contará com nomes de peso como: Antonio Fagundes, Rodrigo Lombardi, Marcos Palmeiras, Christiane Torlone, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro.