Comunicação em pauta na Escola Municipal Arlete Magalhães

A Escola Municipal Arlete Magalhães, antiga CEJAL, entendendo a importância da Comunicação para o bom desenvolvimento da sociedade, lançou o boletim Arlete Informa. O jornal faz parte de um projeto de mídias envolvendo os estudantes do 5º ano, cuja faixa etária varia entre 10 e 12 anos de idade.

“Foi muito bom o trabalho do jornal porque nós vamos ter mais informações sobre a nossa escola. A gente participou de todo o processo de construção do jornal, demos o nome e fizemos entrevistas”, declarou a estudante Maria Clara.

São abordados no informativo, que é supervisionado pelo professor de informática Aderlan Augusto Gonçalves, vários temas ligados à escola e à vida da comunidade escolar. “Neste primeiro momento, o jornal abordou a estrutura e a funcionalidade da escola Arlete. Para o próximo jornal queremos tratar do Voarte e as atividades desenvolvidas em torno desse projeto em cada turma”,informou a gestora da unidade escolar Rosane da Anunciação Conceição.

Entre as mídias previstas no projeto de Comunicação da Arlete, estão, além do informativo, um canal no YouTube e um perfil no Facebook. Para quem não conhece, “mídias” são os suportes de difusão da informação, como jornal, revista, televisão, rádio, além das mídias sociais, que são  Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.

Os alunos Cauã e Mateus participaram de uma produção sobre a merenda escolar. “Foi muito legal! Falamos um pouco sobre a merenda da escola e o trabalho das merendeiras”, explicou Cauã. “Agora as pessoas podem conhecer melhor a nossa escola e como se faz a merenda”, complementou Mateus.

Segundo a diretora Rosane, “no canal do YouTube serão divulgados vídeos abordando temas pedagógicos, como a resolução de raiz quadrada e execução de texto instrucional, a exemplo de receitas de bolo, dentre outros temas definidos em comum acordo com os alunos”.