Comunidade de Paramirim recebeu o Projeto Ouvidoria Itinerante na terça-feira (19)

O bairro de Paramirim recebeu no dia 19 de abril, o Projeto Ouvidoria Itinerante, que leva para comunidade o diálogo sobre as necessidades do bairro. A ação foi realizada na Praça Alzira Santana da Cruz, onde na oportunidade foram montados stands para oferecer à comunidade serviços de saúde e bem-estar, como salão de beleza, barbeiro, além do stand do escovódromo, que ensinava as crianças da comunidade higiene bucal.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, também participou da ação oferecendo vários serviços: atendimento psicológico, atendimentos social, individual e familiar, inscrição em grupos socioeducativos para crianças e adolescentes e encaminhamentos diversos.

Além do ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria) e do presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, Venilson Souza Chaves (Cravinho), representantes de várias secretarias também estiveram presentes no evento para ouvir as demandas da localidade.

Luciana do Nascimento, moradora do bairro do Coroado, enfatizou a importância dessa ação para aproximar a população do Poder Público. “Essa ação é muito importante porque proporciona uma ligação entre o povo e a gestão, porque muitas vezes é difícil chegar ao prefeito e aos secretários para conseguir falar. Eu entendo que isso é uma questão de ocupação mesmo, pois quando estamos trabalhando muitas vezes não conseguimos administrar o nosso tempo. É muito importante essa ação e não pode parar”.

O ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos, ressaltou o compromisso da equipe para oferecer um bom atendimento à população. “Quando você valoriza a sua equipe, a tendência é fazer um grande trabalho. Essa equipe tem feito um belíssimo trabalho, tem acompanhado a comunidade, que é isso que deve ser feito, entender o papel da Ouvidoria. As denúncias e os elogios têm começado a chegar. Estamos tentando fazer o nosso melhor e levar até as secretarias responsáveis as demandas das comunidades. O papel da Ouvidoria é fazer uma interlocução entre a população e a gestão”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves, parabenizou a ação da Ouvidoria e ressaltou algumas dificuldades dá comunidade de Paramirim. “Eu me coloco à disposição da comunidade, pois como vereador também sou um ouvidor. Eu moro em Paramirim e me comprometo com os problemas da comunidade, assim como de toda cidade”. O vereador também enfatizou as obras que foram realizadas no bairro, como a requalificação da praça e a construção da ciclovia que está em andamento.