Comunidade de Santo Estevão recebe Mostra de Cinema Brasil-África: Histórias Cruzadas

A comunidade de Santo Estevão receberá nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a Mostra de Cinema Brasil-África: Histórias Cruzadas, realizada pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, por meio do projeto de extensão Cinebate Malês. A ação conta com a parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ.

A iniciativa tem por objetivo compreender diferentes aspectos sociais, políticos e econômicos do Brasil e de países africanos de Língua Portuguesa, por meio da linguagem cinematográfica, além de compreender a valorização e as questões relacionadas às identidades étnico-raciais no pós-colonial em países africanos e no Brasil, e, analisar e compreender processos educativos e aspectos de processos de socialização, presentes na linguagem cinematográfica Brasil-África.

Sobre o filme

Lançado em 2007, este é um filme musical sobre a Cultura Afro-Brasileira, cuja estrutura narrativa se traduz por um jogo de búzios, onde a protagonista Ana (Taís Araújo) chega atraída pelo “som do tambor”, em busca de seu autoconhecimento e seu caminho.

Data: 17/02

Local: Centro Comunitário do Ilhote, Santo Estevão

Horário: 15h

 

Skip to content