Comunidade de São Bento recebeu o Escuta nos Bairros nesta quinta (17)

A comunidade de São Bento se fez presente nesta quinta-feira (17) na Escola Três Marias para mais uma edição do projeto Escuta nos Bairros. A ação tem buscado identificar as necessidades dos munícipes nas diversas localidades de São Francisco do Conde, a fim de aproximar os moradores da gestão. Na ocasião, diversas demandas foram apresentadas, inclusive agradecimentos à entrega da Praça Cleuza Maria Luzia da Silva e ao sistema de coleta de lixo que funciona criteriosamente.

Com esse projeto, a Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG leva aos bairros mais distantes os serviços que já oferece na sede e tem um prazo de 05 dias úteis para dar um retorno à população. Entre os serviços prestados pela secretaria estão: Promoção do exercício da cidadania; Recebimento, análise e encaminhamento de sugestões, reclamações, denúncias e elogios referentes a procedimentos e ações dos agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal; Ampliação e manutenção dos canais de comunicação entre a Prefeitura e a sociedade civil; entre outros.

Diariamente, a secretaria presta atendimentos ao público de diversas formas. Confira:

– Telefônico através do número 0800 071 8199, que pode ser feito de telefone celular ou fixo, gratuitamente, onde o cidadão pode escolher não se identificar, porém a identificação do mesmo é importante para que haja troca de informações.

– Presencial, que pode ser feito em três setores, sendo eles:
Nas instalações da própria Secretaria;
No Posto Avançado do Caípe;
No Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima.