Comunidade do Caípe teve Forró Social promovido pelo CRAS na última terça-feira (20)

Crianças, adolescentes e idosos participaram do Forró Social promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, através do CRAS de Caípe, na última terça-feira, dia 20 de junho. O encontro foi marcado por muita diversão e forró. Teve comida típica junina; apresentações de um grupo de violão com crianças atendidas pelo CRAS; do grupo Som de Life e da Banda Forró do Bom.

O objetivo da secretaria é viabilizar aos usuários dos programas e serviços o direito à cultura e lazer, promovendo a interação, harmonia, fraternidade, alegria e consequentemente o fortalecimento de vínculos comunitários entre os usuários atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos.

Nós fizemos esse encontro aqui hoje aberto à comunidade a fim de dar acessibilidade ao CRAS porque já desenvolvemos aqui o serviço de convivência de jovens, crianças e adolescentes e, hoje, estamos tendo esse momento de confraternização para marcar o que construímos no primeiro semestre. Vamos compartilhar as ações que construímos de socialização dentro da comunidade do Caípe e estamos aqui trocando experiências entre os grupos e mostrando o trabalho de cada um”, declarou Robert Alexandre, orientador do PROJOVEM do CRAS.

O evento marcou o encerramento das atividades no primeiro semestre deste ano e as mesmas serão retomadas no dia 03 de julho.