Comunidade do Engenho de Baixo ganhou uma orla completamente equipada

orla engenho de baixo

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde entregou a comunidade do Engenho de Baixo, na última sexta-feira (22), a orla do bairro cheia de opções de lazer e esportes. O novo equipamento dispõe de uma quadra esportiva, com implantação de alambrados e refletores, academia ao ar livre para o incentivo às atividades físicas e o bem-estar, parque infantil com pergolados, praça, quiosques, guarda corpo e rampa de acesso à praia.

Durante a inauguração diversas autoridades municipais se fizeram presentes, além da comunidade local e funcionários da Prefeitura. A ação faz parte do Projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais, que é um Plano de Ação do Governo que tem promovido diversas ações para a comunidade franciscana entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviço.

“Hoje é dada mais uma largada no início do ano, a Prefeitura com o projeto TranSFormar está realizando aqui  um sonho da comunidade do Engenho de Baixo. Eu me sinto muito feliz porque aqui nessa comunidade eu vinha bater meus babas e não tinha essa beleza que foi construída neste local. Gostaria de parabenizar a todos que estiveram envolvidos nesse processo para que hoje essa obra pudesse ser entregue a comunidade do Engenho de Baixo”, enfatizou o secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz – Nem do Caípe.

“Essa cidade é abençoada, por isso temos que trabalhar pelo bem-estar de todos vocês. Essa orla é muito bonita e tem uma paisagem natural belíssima. Vamos continuar trabalhando para o bem-estar, o sucesso, o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade. Esse projeto TranSFormar vem para mudar a vida do nosso povo. Vamos lançar o Esporte Mais, para melhorar o esporte no nosso município, e ainda o PAS Mais para ajudar nossos beneficiários ainda mais, então é isso, eu tenho um compromisso com essa cidade e espero que vocês confiem no nosso trabalho”, destacou o prefeito Evandro Almeida.

Durante o evento foram anunciadas novas entregas à população como a inauguração da quadra do Socorro, da Casa Mario Augusto Teixeira de Freitas, da Praça do Drena, da Praça do Coqueiro, da Igreja do Monte e muito mais. Todos os sábados, a Prefeitura irá entregar um novo equipamento à comunidade franciscana.