Comunidades de Santa Elisa e Coroado vão receber cursos de criação de galinha caipira

introducao-galinha-cipira-cursos-cptA Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, firmou parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, da cidade de Santo Amaro, para realização de cursos de Galinha Caipira para as comunidades de Santa Elisa e Coroado.

O objetivo é incentivar a criação de galinha caipira de forma planejada e monitorada, visando à qualidade alimentar e o aumento da renda dos agricultores familiares, como uma das linhas de trabalho da equipe da SEAP. O curso será realizado dia 11 de março, na comunidade de Santa Elisa, para 15 agricultores familiares; e o próximo confirmado será em 18 de março, na comunidade do Coroado, na sede da Associação do bairro.

A criação de galinha caipira é uma atividade cujo mercado é promissor, além de ser uma atividade de característica da agricultura familiar, como explica a diretora de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da SEAP, Manuela Pedreira Rodrigues Silva: “essa é uma solicitação dos pequenos agricultores familiares que têm interesse em melhorar sua renda através desse sistema alternativo de criação de galinhas caipiras, com instalações simples e funcionais, a partir dos recursos naturais disponíveis nas próprias propriedades, tais como madeira, estacas, palha, dentre outros. Outro item importante e de fácil preparação é a ração oferecida as aves, que pode ser feita com restos de frutas, verduras, algumas raízes e folhagens, também encontradas na unidade familiar”, revela.

Skip to content