Conclusão do Curso de Formação para Monitor de Turismo acontece nesta segunda-feira (22)

Turismo1

Na próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, certificará os alunos do Curso de Formação para Monitor de Turismo. Ao todo, 24 pessoas foram qualificadas, entre homens e mulheres, moradores de São Francisco do Conde. Os escolhidos passaram por processo seletivo que envolveu inscrição, entrevista e dinâmicas de grupo.

O curso de monitor faz parte do projeto de Interpretação do Patrimônio, que é voltado para dinamização do turismo em São Francisco do Conde. Através dele, os monitores serão orientados para conduzir os visitantes nos roteiros turísticos pelo município.

Atualmente, a SETUR já realiza passeios náuticos como roteiro turístico, através do Serviço de Atendimento ao Turista – SAT. O objetivo é que mais dois roteiros turísticos sejam inseridos na grade de programação, com a formação dos monitores. São eles: Centro Histórico – com visita a Casa de Câmara e Cadeia, Convento de Santo Antonio, Igreja de São Gonçalo, Monte Recôncavo e ruínas da Igreja do Vencimento; o outro é pelas ilhas de Cajaíba, Fontes e Paty.

Confira a programação:

09:35h – Chamada da mesa (secretário, representantes da SETUR, professores)

09:40h – Chamada dos concluintes

09:45h – Palavra da mesa

09:50h – Chamada do aluno que concluirá as apresentações do grupo

09:55h – Apresentação do Coral de Pescadores e Marisqueiras de São Francisco do Conde

10:00h – Apresentação de Jogral pelos alunos do curso sobre as belezas de São Francisco do Conde

10:15h – Retorno da palavra a mesa para entrega de certificado.