Concurso de Quadrilhas abre oficialmente os festejos do “Arraiá do Chico”

concurso_quadrilha

Para abrir oficialmente a festa do Arraiá do Chico, tradicional festejo junino em São Francisco do Conde, no dia 21 de junho haverá um belo concurso de quadrilhas que tomará conta da Praça Maria do Benzê, situada em frente ao palco principal da festa, a partir das 18 horas.

Participarão deste grande concurso quadrilhas juninas de diversos municípios, são eles: Salvador, Rio Real, Dias D’Ávila, Entre Rios, Madre de Deus, Cachoeira, Feira de Santana, Catu e Camaçari. Os grupos irão competir entre si e as três primeiras colocadas serão premiadas. O concurso é uma realização da Federação Baiana de Quadrilhas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

De acordo com o subgerente da SECULT, Luã Muniz, esse concurso é uma maneira de retomar a vertente cultural da festa. “Faremos esse concurso como forma de valorizar o nosso São João tradicional”, afirma.

A quadrilha de São Francisco do Conde, São Bento do Forró, irá se apresentar na ocasião, contudo, por ser a anfitriã, não participará da competição.

Confira as concorrentes do concurso:

Forró Arrasta Pé – Rio Real
Forró Maria Bonita – Dias D’Ávila
Forró Tremendão – Entre Rios
Forró Balancê – Madre de Deus
Forró Girassol do Iguape – Cachoeira
Forró Asa Branca – Salvador
Forró Brilho da Lua – Madre de Deus
Forró Renovação – Feira de Santana
Forró Raízes do Iguape – Cachoeira
Forró Mais que Tradição – Catu
Forró Capelinha do Forró – Salvador
Forró Vem que tem Forró Quentão – Camaçari

Skip to content