Concurso Garota Country inscreve até o dia 26 de março

Como parte das comemorações dos 75 anos de Emancipação Política da cidade de São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) realiza no dia 27 de março, o Concurso Garota Country.

Para participar a candidata deverá ter entre 14 e 35 anos e residir na cidade. A inscrição é feita através do preenchimento de uma ficha e entrega de foto de corpo inteiro, na própria SECULT. As menores de idade precisam ainda da autorização por escrito dos pais.

O desfile vai ser realizado no Mercado Cultural, a partir das 17 horas, em duas etapas: Traje Esporte e Fantasia Country. Cabelo, maquiagem e roupas são de responsabilidade das candidatas, sendo que os quesitos beleza, simpatia e gosto pelo estilo country serão indispensáveis.

A menina escolhida será a representante do municipío nos concursos da região e ganhará um contrato com a empresa executora da cavalgada no município. A Garota Coutry de São Francisco do Conde vai se juntar com outras 25 garotas para participar de feiras e exposições em outras cidades. A primeira aparição da eleita será no dia 31 de março, durante a cavalgada. Além da contrato, a menina ainda ganhará um celular, roupas e acessórios para se juntar ao grupo da vaquejada.

4ª Cavalgada do Grupo Indomável – A concentração do evento será na orla, às 11 horas. Em seguida, haverá uma macha até o Convento de São Francisco, onde será realizada a oração do vaqueiro. Depois, a cavalgada segue em direção as ruínas da Escola Agrícola e a comunidade de Campinas. O evento tem previsão de término às 18 horas, sendo que a partir das 19 horas a festa será comanda pela banda Arreio de Ouro, na orla da sede.