Concurso Nacional “Miss Black Power Brasil” terá representante de São Francisco do Conde

luciana bispo miss black power

São Francisco do Conde estará bem representada no Concurso Nacional Miss Black Power Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 09 de novembro. A candidata do município é Luciana Bispo, moradora do Caípe. Ela foi selecionada entre 200 candidatas de todo o país e desfilará no Teatro dos Oprimidos, na Lapa, em busca do título de Miss Black Power.

Meu cabelo é a minha identidade e sou feliz com a minha cor e minha origem. Sou negra, lésbica e militante. Olhei minhas mãos negras, acariciei meu nariz chato e meu cabelo pixaim e decidi ficar como eu nasci”, afirmou a candidata cheia de atitude.

O concurso não segue um único padrão de beleza, sendo assim, mulheres de todas as estaturas, medidas e formas puderam concorrer. A final da competição terá 10 candidatas. O objetivo é exaltar a beleza negra daquelas que usam seus cabelos naturais. O Miss Black Power Brasil é ainda um espaço de afirmação de identidade e reforço das diversidades étnico-raciais.

Para garantir a vitória da representante do município é necessário entrar no blog  e votar na enquete do lado direito da página com a pergunta: Qual a sua Miss Black Power preferida? E votar em Luciana Bispo, claro.

Luciana faz parte da campanha do EMUNDE – Encontro Mundial de Empreendedorismo Étnico, “Outubro Rosa das Pretas”, que nasceu em São Francisco do Conde, em vista do combate ao câncer de mama.

Skip to content