Concurso Público é realidade em São Francisco do Conde

484x223

Desde 1994 sem realizar concurso público para provimento de cargos efetivos, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), realizou no último domingo, dia 09 de outubro, a prova do Concurso Público para candidatos de Ensino Médio. O concurso é regido pelo Edital e executado pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES).

As inscrições bateram recordes com cerca de 30 mil inscritos para as vagas de ensinos Médio e Superior. Os candidatos tentaram vagas na prova do domingo (09) para as seguintes áreas: Agente de Fiscalização de Trânsito; Agente de Fiscalização de Transporte, Fiscal de Obras, Fiscal Sanitário, Fiscal Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, Agente de Apoio Educacional.

O número de ausentes ficou em torno de 10,55% dos candidatos que fizeram as provas em São Francisco do Conde e Madre de Deus. Já os candidatos que prestaram concurso em Salvador tiveram um número maior de abstenções, que foi de 31,41%. Estavam inscritas 3.830 pessoas para prestar provas de Nível Médio nas cidades de São Francisco do Conde e Madre de Deus e mais 8.210 em diversos bairros de Salvador.

O concurso era um pleito antigo da população franciscana e o sonho de muitas pessoas que desejam contribuir com o progresso do município se tornando funcionário efetivo.

Provas de Ensino Superior

Os candidatos que vão fazer as provas para o Nível Superior serão avaliados no próximo domingo, dia 16 de outubro, no turno vespertino, com abertura dos portões às 13h, fechamento dos portões às 13h20 e início das provas às 13h30. A seleção terá duração de 4 horas.

Os candidatos residentes em São Francisco do Conde e Madre de Deus farão as provas em São Francisco do Conde e os demais candidatos em Salvador para as áreas de: Auditor Fiscal, Contador, Fiscal de Controle Sanitário-Biólogo, Fiscal de Controle Sanitário-Enfermeiro, Fiscal de Controle Sanitário-Farmacêutico, Fiscal de Controle Sanitário-Médico Veterinário, Fiscal de Controle Sanitário-Nutricionista, Analista Ambiental, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Agente de Apoio de Educação Infantil, Coordenador Pedagógico Escolar, Psicopedagogo, Assistente Social Escolar, Fisioterapeuta Escolar, Fonoaudiólogo Escolar, Nutricionista Escolar, Psicólogo Escolar, Terapeuta Ocupacional Escolar, Professor de Artes, Professor de Dança, Professor de Educação Física Escolar, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil (Ed. Especial), Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ensino Fundamental I (Ed. Especial), Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Informática, Professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Professor de Língua Estrangeira (Inglês), Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Música e Professor de Teatro.