Confederação Brasileira de Automobilismo conhece terreno do novo complexo esportivo em São Francisco do Conde

kartodromo protocolo de intençoes 1

Aconteceu em São Francisco do Conde, no dia 28 de maio (quarta-feira), uma visita da presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, que veio ao município acompanhada do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, e do presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), Nestor Valduga, para conferir de perto o terreno de um milhão de metros quadrados, doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, onde deverá ser construído o novo Kartódromo e a pista de Velocidade na Terra, para carros e motos, além da pista de arrancada.

Um Protocolo de Intenções destinou R$ 3 milhões para a execução do projeto. “Só faltava uma casa nova, um terreno onde fosse possível desenvolver nossos projetos. Agora já temos”, comemorou Selma. Em São Francisco do Conde, a comitiva foi recebida por dirigentes e secretários da prefeitura, na sede da cidade.

A presidente da FAB ressaltou a função multiuso do complexo esportivo, percebida pela prefeita Rilza Valentim. “No local poderão acontecer festivais, shows, apresentações de teatro, dança e também servir de escola profissionalizante para preparadores e mecânicos de motores”, celebrou a dirigente do automobilismo baiano.

Depois da reunião no gabinete, a comitiva foi conhecer o terreno e se mostrou muito satisfeita com o que viu. Cleyton Pinteiro ficou surpreso pela qualidade do terreno, que permitirá a construção de um autódromo: “é um terreno muito bom, nos deixou maravilhados”.

O espaço contará com três acessos por asfalto: BR 324 – Candeias, BR 324 – Santo Amaro e São Francisco do Conde – Dom João.