Confira a programação das lavagens em São Francisco do Conde nos meses de janeiro e fevereiro

lavagem baianas

Em São Francisco do Conde, nos dois primeiros meses do ano é celebrada a fé, através das lavagens em diversos bairros. Entre os santos que vão receber louvores da população sanfranciscana estão Nossa Srª. da Piedade, Nossa Senhora do Monte e Nossa Senhora da Conceição, além de São Gonçalo – padroeiro da cidade.

As festas começam dia 25 de janeiro, com os festejos da Esmola Cantada do Monte Recôncavo e a festa do padroeiro São Gonçalo – na sede do município, e continuam nos dias 01 e 02 de fevereiro no bairro do Engenho de Baixo, seguindo até 08 e 09 de fevereiro, no Madruga.

Na sede, a programação inclui o grupo Samba Chula, dia 25 (sábado), a partir das 19h30 e a banda de MPB Musicalidade Brasileira, no domingo (26), às 19h30. Dia 27, sobe ao palco o grupo Kuarto de Samba, também às 19h30, e a programação religiosa da terça-feira (28) inclui missa festiva, às 09h, e uma procissão a partir das 16h.

Já no Monte Recôncavo, a festa também é no dia 25, com as bandas Ney Cowboy, às 22h, Gang do Samba, a meia-noite, e os cantores Rick e Rock, às 02h. No domingo (26), todo mundo vai sambar ao som do grupo Samba Raízes do Monte, a partir do meio-dia, e da cantora Izabel Nogueira, às 14h. Ainda sobem ao palco as bandas Golaço, às 16h, e Anastácia, às 18h.

No próximo final de semana, dias 01 e 02 de fevereiro, a festa acontece no Engenho de Baixo e para animar o público foram chamados: Prazer de Tocar (22h), Saulo Calmon, a partir da meia-noite e Dilsinho Santana, às 02h. E a programação não para por aí. Domingo (02) é dia de Vânia River, às 14h; Os Príncipes, às 16h; e o Bicho Bichão, Nossa Juventude, às 18h.

Para fechar as lavagens com chave de ouro, nos dias 08 e 09 de fevereiro será a vez da comunidade do Madruga celebrar a Nossa Srª. da Piedade. A festa começa com Jeito Black, às 22h; Saulo Calmon, a partir da meia-noite, e finaliza o primeiro dia da festa no bairro com Mary Glayse, às 02h. No domingo (09), São Francisco do Conde se despede das festas e lavagens ao som dos grupos Samba Raízes do Monte, às 13h, Dig Ê, às 14h, La Fúria, a partir das 16h, e termina os festejos com The Roots Reggue, às 18h.

Todos esses eventos contam com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Assessoria de Eventos (ASSEV).

Programação dos Festejos da Esmola Cantada – Monte 2014

Segunda-feira – 27 de janeiro

Kuarto de Samba 19h30

Terça-feira – 28 de janeiro