Confira as notícias mais atuais do município no programa de rádio São Francisco do Conde em Ação

radio sfco em acao capa

Na última quarta-feira, dia 06 de abril, as jornalistas Mônica França e Fernanda Borges trouxeram as notícias mais atuais de São Francisco do Conde no programa de rádio São Francisco do Conde em Ação. O entrevistado da semana foi o secretário interino de Esportes e Lazer – SECEL, do município, Carlos Alberto Bispo Cruz, também conhecido por Nem do Caípe.

A primeira pergunta foi uma avaliação do secretário sobre os projetos que foram iniciados em sua gestão e as perspectivas para o esporte local. “A perspectiva é desde o início o melhoramento do esporte e levar o esporte para todos os bairros, fortalecendo essa ação com os campeonatos de bairro, como vem acontecendo em Santo Estevão, Caípe e na sede com o apoio da Liga Desportiva. Também estamos investindo na recuperação de todas as praças desportivas, os campos de futebol, como está acontecendo no Socorro e Jabequara das Flores, Caípe de Cima, Caípe de Baixo e estamos investindo em todas as modalidades e tendo o cuidado de não deixar o esporte preso ao Centro de São Francisco do Conde. Estamos no caminho certo, mas sabemos que temos muito a melhorar”, declarou o secretário.

Outro tema do programa foi o Campeonato Municipal de Futebol que voltou a campo com toda força. “É um resgate, pois sabemos que a cidade ficou anos sem ter esse campeonato e eu sempre me preocupei com essa demanda, me coloquei à disposição e a secretaria assumiu e fez. Esse campeonato é algo que não pode parar e dentre em breve eu acredito que teremos esse campeonato em todos os bairros. Além disso, o nosso estádio estará lindo com iluminação nova”.

As meninas do São Francisco do Conde Esporte Clube entraram em campo, no Junqueirão, dia 06 de abril, e outros campeonatos acontecem também no fim de semana, com a participação de atletas locais. O secretário falou sobre isso. “As meninas estão defendendo o nome de São Francisco do Conde nacionalmente. E eu quero aproveitar para deixar claro que quem paga o salário da atleta Formiga é a CBF, já que algumas pessoas têm aproveitado para fazer politicagem dizendo que é a Prefeitura quem está arcando com os custos, e não é. Teremos ainda o Campeonato Municipal no sábado e domingo e vamos ter nossos atletas representando o município no Karatê, no Campeonato Baiano, e estamos preparando mais campeonatos nos bairros, fazendo o esporte circular pelo município, levando o esporte para todos em todas as modalidades. Além disso, teremos uma competição de boxe, em Salvador, que terá a participação de um atleta da nossa cidade, do Caípe, e esperamos que ele traga mais esse título para São Francisco do Conde”.