Confira os destaques da 9ª edição do Programa São Francisco do Conde em Ação

radioprograma

A edição de número 09 do Programa São Francisco do Conde em Ação conversou com o prefeito Evandro Almeida, que prestou contas de ações da gestão municipal. Entre os temas abordados: as recentes mudanças na administração e os ganhos junto ao Governo do Estado, que estão sendo pleiteados nas áreas de segurança pública, abastecimento de água e manutenção e conservação de estradas.

Na primeira semana de 2015, o prefeito realizou mudanças administrativas, como foi com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em que o secretário da pasta passou a ser Amarildo Guedes. Evandro Almeida explicou que o ex-secretário, Paulo César Costa e Silva, continuará no quadro da Prefeitura e passará a fazer uma intermediação direta com o Governo do Estado. Sendo assim, os projetos que visam incrementar o comércio e atrair empresas para gerar mais emprego e renda a população serão continuados.

Sobre o calendário que informa as datas de pagamento do servidor, do benefício do PAS (Programa de Acolhimento Social) e da Bolsa Universitária (Unifas), o prefeito explicou que “a partir da próxima semana já teremos o calendário. Essa é uma ação muito importante, pois ajuda a organizar a vida financeira dos servidores”, falou o prefeito.

Evandro Almeida também falou sobre parcerias que vêm sendo firmadas com o Governo do Estado através de reuniões. O prefeito afirmou que a segurança será o tema priotário a ser discutido e é uma das maiores preocupação desta gestão.  Ele falou de um convênio com a Polícia Militar para a doação de duas viaturas que vão reforçar a segurança e, além deste tema, estão sendo discutidas também melhorias no abastecimento de água do município, para garantir que todos os munícipes tenham acesso a esse bem.

Quanto à participação dos ouvintes, o prefeito respondeu a perguntas e falou de temas importântes para os moradores. Um ouvinte que mora no Conjunto João Carlos Silva Falcão, na Baixa Fria, agradeceu a Prefeitura pela nova moradia e pediu ao prefeito a instalação de quebra-molas no local. O prefeito garantiu que irá ver a possibilidade de instalação dos quebra-molas, por meio da Secretaria de Infraestrutura – SEINF.

Uma moradora do Macaco pediu ao prefeito para resolver o problema de abastecimento de água no bairro e ele respondeu: “Estamos lutando por isso, pois precisamos melhorar o nosso abastecimento em toda a cidade”.

Por fim, a moradora da Santa Elisa pediu mais atenção da Prefeitura para com o bairro. O prefeito explicou que no ano passado o orçamento estava apertado, mas que em 2015 melhorias poderão ser feitas no bairro.