Confira os principais temas do programa São Francisco do Conde em Ação desta semana

Foto: Entre os assuntos do programas de hoje: a Audiência Pública sobre o Território de Identidade de São Francisco do Conde, Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia e IV Encontro do Comitê Interinstituncional de Segurança Pública. Não deixe de ouvir! É daqui à pouco, meio-dia!

Na edição desta quarta-feira, dia 03 de dezembro, o programa de rádio São Francisco do Conde em Ação, tratou da audiência pública que ocorreu na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (2), para falar do território de identidade do município e da inauguração do campus da Unilab, em Redenção, no Ceará, onde o prefeito Evandro Almeida esteve presente. Além disso, o prefeito participou de um bate papo com Mônica França e Henrique Pena sobre a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, entre outros temas.

Sobre a audiência pública cujo objetivo foi definir a qual território de identidade o município pertencerá, o prefeito Evandro Almeida deu sua opinião: “Torço para continuarmos como área do Recôncavo, pois São Francisco do Conde tem essa identidade cultural”. A cidade pertence, hoje, ao Recôncavo Baiano e poderá passar a fazer parte da Região Metropolitana”.

Outro tema relevante no programa foi a abertura do Campus das Auroras, no Ceára, onde o prefeito esteve acompanhado de secretários. “Foi uma inauguração bonita com a abertura de novos 4 blocos na universidade. Aqui no município, terá uma obra do mesmo tipo, que vai gerar muitos empregos e eu espero que comece logo. Já temos licitação para 4 prédios que vão ser construídos naquela área próxima a universidade”, afirmou o prefeito.

Outra tema em pauta foi o encontro do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública, um tema que gera muito curiosidade nos cidadãos franciscanos: “A segurança pública é um assunto que deixa a gente preocupado. Pedi ao governador o aumento do efetivo e depois estive com prefeitos das cidades circunvizinhas e juntos fizemos um documento pedindo mais segurança para os 4 municípios do entorno. Em breve, vamos nos encontrar com o secretário de segurança pública para falar mais sobre o tema”.

A segunda maior festa do município, A Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia também foi tema do programa. O evento foi marcado por muita paz e animação, que ficou por conta de Saulo e Léo Santana, que agitaram o público em cima do trio. Lembrando que no dia 08 de dezembro, a comunidade está convidada a participar da procissão.

Por fim, o prefeito falou do problema de abastecimento de água no município, que também atinge a região e garantiu estar buscando soluções em parceria com as cidades vizinhas e Embasa.